terça-feira, maio 14, 2013

Escritores Manuela Ribeiro, Gil Duarte

e ilustradora Ana Cristina Marques


Em colaboração com a Biblioteca Municipal de Sintra/ Núcleo de Agualva, dinamizaram-se duas ações de apresentação de livros/ dinamização de leituras com o apoio da Dra. Sónia Carita da BMC.
No dia 20 fevereiro, às 10h30, a escritora Manuela Ribeiro apresentou o livro “Um rapto em Londres”, às turmas do 6ºA e do 6ºN. Os alunos participaram com entusiasmo nas leituras e envolveram-se na história. A autora adorou o encontro e prometeu voltar.
Nos dias 21 e 28 de fevereiro, de acordo com o programa “Os direitos dos animais invadem as Bibliotecas de Sintra”, fez-se um ateliê e a apresentação do livro “Mira-Lata”, escrito por Gil Duarte e ilustrado por Ana Cristina Marques, com as turmas 7ºF, 8ºE e 8ºF. Estas ações, dinamizadas pelo Núcleo de Apoio a Animais Abandonados de Sintra (NAAAS), pretendem alertar os jovens, através da leitura e de outras atividades, para a necessidade e importância de respeitarmos os direitos dos animais, em particular, os abandonados e vítimas de maus tratos. Os alunos envolveram-se ativamente nas atividades e “encantaram” os intervenientes como se pode comprovar no registo que se segue:

Bom dia Graciete
Quero, antes de mais, agradecer-lhe o convite e a simpatia com que nos receberam na vossa escola.
Tocou-nos fundo a reação dos miúdos e pareceu-nos que também gostaram muito das ações.
Publiquei no facebook algumas imagens e não sei se quer partilhar:
Estamos disponíveis para eventuais parcerias, se se proporcionar.
Muito obrigada
Continue o ótimo trabalho que tem feito (porque se nota à légua).
Um beijo e até breve.
Cristina Marques



Sem comentários:

Enviar um comentário