quinta-feira, julho 17, 2014

Os Tutores da Biblioteca


         Um dos projetos mais gratificantes da BECRE foi o da formação de tutores e da consequente dinamização de várias atividades, quer de leitura, quer de apoio a um grande grupo de alunos e atividades, incluindo o apoio a LPNM. Muitos destes tutores desempenham um papel fundamental no apoio a colegas, tendo-se mesmo criado um grupo de amigos, com fortes laços afetivos e de colaboração entre eles e com alunos de diferentes turmas.
           O grupo de tutores era constituído por trinta e dois alunos, do quinto ao nono ano. Colaboraram com a Professora Bibliotecária, nos principais eventos públicos da BECRE.
          Foi dinamizado, com grande sucesso, o "Clube de Leitura" com os “Tutores da BE/CRE”, uma quarta-feira por mês, com 32 alunos do 5º ao 9º ano, que exploraram, dinamizaram e partilharam, entre si e com a comunidade, diferentes obras, quer da Educação Literária, PNL e outras. Estes alunos apoiaram e apresentaram o Sarau de Leitura, a 9ª Maratona da Poesia e o Dia da Comunidade, com grande envolvimento e qualidade. Integraram ainda o projeto de apoio a alunos de Língua Portuguesa Não Materna.
          O aluno Duarte Ramalhete, aluno do 9ºC e tutor da BECRE, participou com grande empenho e qualidade no Concurso Nacional de Leitura.




Sem comentários:

Enviar um comentário