segunda-feira, outubro 26, 2015

A visita de Richard Towers


No dia Mundial das Bibliotecas Escolares tivemos o privilégio de receber o escritor Richard Towers que nos veio surpreender com um projeto inovador “O Livro-Objeto”.

Durante a manhã, em dois momentos diferentes, apresentou os seus livros, às turmas do 5ºC,5ºD, 5º E e 6ºB (do segundo ciclo) e às turmas do 7ºA, 7ºD, 8ºD e 9ºC, que se deliciaram com as ideias, a leitura de excertos e o acompanhamento musical.


Estiveram também presentes as professoras de português das turmas (Manuela Rebelo, Conceição Moscoso, Rosa Rocha, Paula Castro, Hélia Reis, Graça Oliveira) e Virgínia Caetano) bem como outros professores: José Neves Físico- Química e Isabel Freitas, de Matemática .








quarta-feira, outubro 21, 2015

Dia da Biblioteca Escolar 2015

O mês de outubro é o mês das Bibliotecas Escolares. 
Em Portugal, o Dia da Biblioteca Escolar é celebrado na quarta segunda feira do mês de outubro. Em 2015 celebra-se o Dia da Biblioteca Escolar no dia 26 de outubro. Em todas as escolas do agrupamento será visualizado o filme História das Bibliotecas e na escola sede, a Escola E.B. 2, 3 António Sérgio, haverá o encontro com o escritor Richard Towers, em duas sessões, uma para o 2ºciclo e outra para o 3ºciclo.



Mais informações sobre o autor aqui.