quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Semana da Segurança na Internet

Durante os dias 6 a 10 do mês de fevereiro  realizou-se a "Semana da Segurança na Internet", na Escola 2,3 António Sérgio, dinamizada pela professora bibliotecária, Graciete Monteiro, e pela professora de TIC,  Carla Soares.

No dia 8 de fevereiro realizaram-se três Workshops, dinamizados pela ANPRI (Associação Nacional de Professores de Informática), na pessoa da Dra. Fernanda Ledesma, nos quais participaram todos as turmas do 6º ano, num total de 252 alunos, e cerca de 18 professores acompanhantes. Os alunos mostraram-se bastante recetivos ao tema, participando ativamente nas questões colocadas pela dinamizadora da sessão.

Na Biblioteca da Escola foram dinamizadas sessões para os alunos do 5º ano, orientadas pelas professoras Bibliotecária e de TIC, com o apoio de alguns tutores da Biblioteca, abrangendo um total de 225 alunos, acompanhados por 10 professores, diretores de turma, de Formação Cívica, entre outros. Os alunos foram alertados para os perigos inerentes à utilização da Internet,  tiveram a oportunidade de colocar questões e contar "pequenos episódios" que conheciam sobre o tema. Todos participaram com bastante entusiasmo nestas sessões, tendo voltado mais tarde à Biblioteca para realizarem alguns jogos educativos do Portal SeguraNet.

Nas aulas de TIC dos 7º e 8º anos e nas turmas do CEF 1 e CEF 2 foram realizadas, pela docente da disciplina, ações de sensibilização sobre o tema, sendo posteriormente debatidas algumas questões. Os alunos mostraram-se muito interessados e participaram com entusiasmo no debate que se seguiu. 


Sem comentários:

Enviar um comentário